O Orçamento do Estado de 2019 define que os manuais escolares vão ser gratuitos até ao 12º ano, incluindo toda a escolaridade obrigatória, confirmou o PCP, através do líder parlamentar João Oliveira. No entanto, está “ainda por operacionalizar a forma como a medida vai ser implementada no terreno".

Até agora, os livros escolares gratuitos incluíam apenas os 1.º e 2.º ciclos, ou seja, o ensino básico, alargando-se agora aos 7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade.

A confirmação da extensão da gratuitidade surge já perto do fim da data para a entrega da proposta governamental da Lei do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), que tem de dar entrada no parlamento até 15 de outubro (segunda-feira), seguindo-se o seu debate na generalidade entre 29 e 30 de outubro. A votação final global, após o período de discussão na especialidade, com a possibilidade de introdução de alterações por todos os partidos, está agendada para 29 de novembro.
Manuais escolares gratuitos até ao 12º ano
 

 

 

 

 

 

 

aulas,escola,manuais escolares,livros escolares,manuais escolares gratuitos,livros escolares gratuitos,Orçamento do Estado 2019,Orçamento do Estado,OE2019,