O estudo, publicado na revista Frontiers in Pediatrics, confirma que as mães infetadas com o novo coronavírus não infetam os seus filhos durante a gravidez.

O novo estudo envolveu quatro grávidas com Covid-19 que deram à luz no Hospital Union, em Wuhan, na China. Os bebés não desenvolveram nenhum dos sintomas mais comuns no coronavírus, como febre ou tosse. Tiveram também pouco contacto com as mães, visto que eram portadoras da doença.

Um dos recém-nascidos teve um pequeno problema respiratório, mas os médicos não o atribuem à Covid-19. Foi tratado em apenas três dias. Atualmente, todos os bebés e mães encontram-se saudáveis.

No estudo anterior, que contou com nove mães, também não foi identificada nenhuma transmissão da infeção viral de mãe para filho. A revista científica recomenda ainda que nestes casos os partos sejam feitos por cesariana, para evitar outro tipo de infeções. Esclarecem também que são necessários fazer mais estudos para afirmar com mais certeza as conclusões. Neste momento acreditam estar nos 71 por cento. Para testes futuros, os cientistas relataram que estão a recolher amostras de placenta, líquido amniótico, sangue e fluido gástrico.

Estudo diz que grávidas não transmitem Covid-19 para os filhos

gravidez,bebés,febre,vírus,grávidas,tosse,transmissão,coronavírus,Covid-19,