O velho conselho de "comer por dois" durante a gravidez volta a ser refutado. Investigadores garantem que as grávidas não só mantêm energia de reserva como conseguem obter mais nutrientes e calorias da sua estrutura habitual das refeições.

Para Tony O’Sullivan, da Universidade da Nova Gales do Sul, é necessário “fazer uma nova avaliação aos conselhos nutricionais que se dão às grávidas”, salientado que é importante optar por uma dieta equilibrada. Para chegarem a estes resultados, os cientistas analisaram o acréscimo de peso e os hábitos alimentares de 26 grávidas. Estas ganharam uma média de 10,8 quilos durante a gestação, sendo que cerca de 70 por cento era massa gorda. E esta acumulação ocorreu sem que ingerissem mais alimentos do que o habitual, apesar da necessidade de energia diária ter aumentado.

“Comer por Dois” Não é Mesmo Necessário

Fonte:

Pais & Filhos, número 298, novembro 2015

gravidez,gestação,refeições,nutrientes,dieta equilibrada,peso,grávidas,energia,calorias,alimentos,hábitos alimentares,comer por dois,investigadores,conselhos nutricionais,quilos,massa gorda,energia diária,