Ser vítima de bullying na infância causa mais danos mentais ao longo da vida do que ser vítima de negligência ou mesmo de abuso. Os resultados fazem parte de um mega-estudo realizado na Universidade de Warwick, destinado a avaliar as consequências das três situações na saúde mental ao longo da vida. Os cientistas garantem que as crianças que são atormentadas pelos seus pares apresentam cinco vezes mais hipóteses de sofrerem de depressão, ansiedade, de auto-mutilarem ou de terem tendências suicidas quando atingem os 18 anos.
O mais surpreendente é que os investigadores britânicos chegaram à conclusão de que os problemas psicológicos após uma experiência de abuso sexual ou de negligência não são tão graves como após a experiência de bullying.

Bullying causa danos metais

APAV - Apoio à Vítima

707 200 077

Fonte:

Pais&filhos

número 293, junho 2015

criança,pais,crianças,estudo,APAV,Apoio à Vítima,vítima de bullying,criança vítima de bullying,bullying,danos mentais,vítima de negligência,abuso,Universidade de Warwick,saúde mental,cientistas,atormentadas pelos seus pares,depressão,ansiedade,auto-mutilação,tendências suicidas,investigadores britânicos,problemas psicológicos,abuso sexual,experiência de bullying,